fbpx

Laís Dario e Guilherme Martelini

Laís Dario e Guilherme Martelini

Laís Dario Belaz da Silva e Guilherme Martelini são proprietários da cafeteria CofFit&CãoFit. Ela é médica veterinária com especialização em infectologia e mestre em medicina veterinária preventiva. Ele é nutricionista. Ambos são formados na Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Botucatu).

Além de se dividirem na administração da cafeteria, são os responsáveis pelo atendimento na bancada ao cliente, desenvolvem as receitas, cozinham, mimam os pets e passam orientações básicas sobre cuidados e suplementação.

Nesta entrevista, contam sobre o empreendimento que inauguraram neste ano na cidade de Salto, a cafeteria CofFit&CãoFit.

Revista My Pet – Qual é a relação de vocês com animais de estimação? Sempre existiram na vida de vocês?
Laís – Os animais sempre foram presentes no nosso dia a dia desde pequenos. Estamos há 17 anos juntos e sempre foi combinado que em casa nunca faltará algum pet! Devido a minha formação, quando conversamos sobre as opções de negócio, eu não gostaria de abrir mão do contato com os animais, por isso a ideia de ambiente petfriendly e com atrativos para eles!

My Pet – Como surgiu a ideia de montar a cafeteria CofFit&CãoFit?
Guilherme – Estávamos viajando em férias, a ideia de abrir um negócio próprio foi surgindo. Com isso, o prazer de cozinhar juntos foi um diferencial e que tornou a ideia ainda mais atrativa. Como não queríamos abrir mão das nossas profissões e paixões, unimos a alimentação saudável para humanos com a dos pets e assim pensamos no ambiente petfriendly e nas receitas para complementar o cardápio.

My Pet – Qual é a proposta da cafeteria?
Laís – Proporcionar uma alimentação saudável sem terrorismo nutricional, provando que comer saudável também pode ser muito prazeroso e fazer parte da rotina.

My Pet – Quais são os diferenciais da CofFit&CãoFit para os tutores?
Guilherme – Opções de alimentos sem glúten, sem lactose, vegetarianos e veganos compõem o nosso cardápio, inclusive nossa máquina de café é a base de leite vegetal e garante toda cremosidade da bebida convencional.

My Pet – E para os pets?
Guilherme – Biscoitos/petiscos feitos sem adição de conservantes e mordedores mais naturais, para ajudar na saúde oral e na saúde a longo prazo para cães e gatos. Temos barra de sementes para aves disponível em loja também. Opção de encomenda de cupcake para ajudar na hora de administrar o remédio

My Pet – Os produtos comercializados tanto para pets como para humanos, são feitos todos por vocês?
Guilherme – Os produtos são todos preparados em nossa cozinha com muito carinho. Fazemos todos os doces e salgados que compõe o nosso cardápio e aproveitamos os alimentos em sua forma integral. Por exemplo, no caso das amêndoas, aproveitamos o leite e a farinha.

My Pet – Quantos produtos destinados aos pets vocês trabalham atualmente?
Laís – Trabalhamos com os petiscos em diferentes sabores, pensando na aceitação de cada animal, mas também pensando nos animais alérgicos a alguma fonte de proteína, então temos sabores de frango, atum e de frutas (banana e maçã). Temos mordedores para ajudar na saúde mental e distração dos pets e que também ajudam na saúde oral!

My Pet – Quais as opções de alimentação para os tutores que oferecem no cardápio?
Guilherme – Salgados preparados com opções alternativas à farinha de trigo, utilizamos diversas fontes naturais que podem ser inseridas na dieta, banana da terra, mandioca, couve-flor, farinha de amêndoas, grão de bico, quinoa. Nossos bolos e doces são preparados sem adição de açúcar, atendendo as mais diversas restrições, sejam veganos, intolerantes a lactose, alérgicos a proteína do leite etc. Oferecemos um cardápio de bebidas amplo com sucos naturais à base de água, leite integral ou desnatado e shakes com whey protein, excelentes opções para um pós-treino de qualidade. Nosso café é orgânico e suas preparações são com leite vegetal. Somos a primeira cafeteria da região a utilizar a máquina com receitas “plantbased”.

My Pet – Já deu pra notar quais são os produtos favoritos dos pets?
Laís – Os biscoitos de diferentes sabores estão com uma boa saída, mas quando informamos ao cliente que a ideia dos mordedores é auxiliar na limpeza dos tártaros (saúde oral) e colabora com o gasto de energia dos pets naqueles dias que o passeio nem sempre é viável devido chuva, rotina, viagem, etc. acabam despertando bastante interesse, pois mantém os cães entretidos por mais tempo.

My Pet – O que o tutor pode esperar ao ir com seu animal na CofFit&CãoFit?
Laís – Sempre teremos algum agradinho para seu pet experimentar e também gelo com sabor para ele se refrescar. Contamos com bebedouro na loja e alguns brinquedos para os cães mais sapecas.

My Pet – Qual horário de atendimento da cafeteria?
Guilherme – O horário é de segunda a sexta-feira das 9 às 20h e aos sábados, das 9h às 13h.

My Pet – Além do atendimento presencial, vocês trabalham também com delivery?
Laís – No momento, só trabalhamos com encomendas para retirar em loja, mas estamos estudando a implantação do delivery em breve.

Por Ana Lúcia Guarnieri


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *