fbpx

Empresa anuncia alimentador inteligente para pets

Empresa anuncia  alimentador  inteligente para pets

Dispositivo se conecta a casas automatizadas com mais facilidade que outros existentes no mercado atualmente

Vai ficar até mais tarde no trabalho e seu animal ficará mais tempo sozinho em casa? Houve algum contratempo e precisará adiar o seu retorno? A preocupação com a alimentação do seu pet nesses momentos que está fora estão com os dias contados.

A Aqara anunciou um alimentador inteligente para pets chamado Smart Pet Feeder C1, que mesmo que seu amado bichinho esteja sozinho em casa, irá liberar a ração à distância.

O dispositivo funciona através de comando de voz de assistentes digitais (Alexa, Google e Siri) ou via agendamento – pode ser configurado e usado com o aplicativo Aqara Home, onde você pode criar horários para o dispensador de alimentos funcionar. Já é encontrado em alguns países como Canadá, China, EUA e alguns locais pela Europa.

Legal, né?!

Funcionamento

O alimentador pode ser recarregado via USB-A ou com o uso de pilhas (bateria tipo D – LR20). Para o funcionamento do Smart Pet Feeder C1 em casas automatizadas é necessário que o tutor tenha o Aqara Smart Home Hub, que permite se conectar ao app de automação da marca.

Com isso, o alimentador consegue se conectar a diferentes dispositivos do seu lar.

É importante destacar que quanto ao agendamento, não depende da conexão com a internet. Basta deixar programado que no horário certo, receberá a alimentação na quantia adequada.


Indicação

O dispositivo é indicado para cães e gatos de porte pequeno a médio. Foi projetado para animais que tenham essa característica.

Além do tanque de comida, conta também com um microfone. O tutor pode gravar uma mensagem para ser reproduzida ao bichinho sempre que o mesmo se aproxime do alimentador.

Capacidade

O Pet Feeder tem capacidade de 4 litros, o que corresponde a até 1,7 kg de ração para animais de estimação,

Este tanque, facilmente acessível para mudar a comida, a manterá seca e fresca.

Para recursos adicionais, o alimentador pode ser conectado com uma câmera interna. A distribuição de alimentos pode acionar a câmera para começar a gravar para que os proprietários possam ficar de olho nos hábitos alimentares de seus animais de estimação remotamente.

Preço

Nos países que já há unidades para venda o preço sugerido do alimentador é de US$ 100, algo próximo a R$ 530 quando convertido para a moeda brasileira.

Por Ana Lúcia Guarnieri


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *