fbpx

Alessandro Carlo Bernardi Valério

Alessandro Carlo Bernardi Valério

chalesdafelicidade.com.br

Alessandro Carlo Bernardi Valério é o empresário por trás da Pousada Chalés da Felicidade, um lugar que nasceu de uma visão familiar e se transformou em um destino especial, sobretudo para aqueles que buscam momentos tranquilos junto à natureza com seus pets. Com uma estrutura pensada para acolher bem tutores e animais, ele criou um refúgio único, onde natureza e aconchego se unem para oferecer uma experiência de paz e conexão. Vamos descobrir mais sobre essa história inspiradora.

My Pet – Poderia nos contar um pouco sobre como nasceu a Pousada Chalés da Felicidade e qual é a sua história com ela?
Alessandro – Naquele período, havia sido inaugurado o kartódromo da fábrica Schincariol, bem em frente à nossa propriedade, e minha mãe, recém-divorciada, enxergou uma possibilidade de negócio: decidiu oferecer quartos para que os pilotos e seus familiares pudessem descansar. Naquele tempo eu trabalhava em São Paulo e por conta disso fiquei distante no início. Achei bom o fato de ela estar voltando seus pensamentos para o futuro, em vez de ficar lamentando o amor perdido… então apoiei, mas não participava de nada da vida na chácara. Eu estava deslumbrado com a cidade grande, trabalhando entre todo aquele cimento e achando o máximo… (risos) Agora que estou de volta, vejo como é muito melhor a vida perto da natureza! Bom, o kartódromo ficou fechado por alguns anos e, então, o foco mudou para clientes com pets. Acho que fomos uma das primeiras hospedagens do Estado de São Paulo a aceitar cães e seus tutores. Receber tutores de pets é maravilhoso, pois são pessoas muito especiais. Atualmente, nossa preocupação vai além de apenas aceitar os cães, pois criamos estruturas para que eles também se divirtam, como a piscina em formato de coxinha e o parquinho pet, inaugurados este ano.

My Pet – O que torna a Pousada Chalés da Felicidade um destino especial para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, tanto para visitantes com pets quanto para aqueles que não têm?
Alessandro – Muitas pessoas que passam por aqui dizem que sentem uma “energia” especial neste lugar. Às vezes, são pessoas místicas, mas nem sempre. Já tivemos clientes que vinham para abraçar as árvores, pois diziam que algumas em especial são mais capazes de nos doar essa “energia”. Pessoas totalmente céticas também dizem que se sentem bem aqui… vai saber, né? Eu sou suspeito para falar, pois tenho aqui toda a minha história desde criança, e acho que este é realmente um lugar especial.

Você mencionou que prefere receber visitantes que têm pets. Poderia explicar essa preferência?
Alessandro – É uma pergunta que devo responder com cuidado para que seja compreendida corretamente: “Cada um tem o direito de ser feliz do seu jeito” esse é um dos nossos princípios, e está até estampado nas nossas xícaras do café da manhã, para que desde cedo, lembremos que todas as pessoas têm esse direito. Mas quando a pessoa decide que quer ser feliz cuidando de um pet, ahhh… isso diz muito sobre ela, não diz? Acho que quem tem pet é naturalmente mais empático, porque desenvolve com seu animal uma forma especial de empatia, que não pode ser confirmada com palavras, mas apenas com comportamentos. Então, de forma reflexa, pessoas que se preocupam com seus animais tendem a se importar também com outros seres humanos, sendo respeitosos com eles. E o que pode haver de melhor do que um mundo onde todos se respeitam? Pura felicidade, né?

My Pet – Como você descreveria a atmosfera do local? O que os visitantes podem esperar ao chegar aqui?
Alessandro – Ao chegar, os visitantes podem esperar um ambiente tranquilo, onde a natureza é a protagonista. A atmosfera é acolhedora e relaxante, com as árvores e o verde ao redor criando um cenário sereno, perfeito para desconectar do estresse do dia a dia. Muitos falam sobre a sensação de paz que sentem assim que pisam aqui, como se o tempo desacelerasse. Os chalés são confortáveis e foram pensados para proporcionar um refúgio aconchegante: a interação com a natureza é constante, seja através da apreciação dos saguís que às vezes nos visitam pela manhã, do canto dos pássaros ou simplesmente pelo prazer de estar ao ar livre. Para quem traz pets, a experiência é ainda mais especial, pois eles podem explorar e aproveitar o espaço livremente.

My Pet – Quais atividades e opções de entretenimento estão disponíveis para os visitantes?
Alessandro – Temos duas piscinas, sendo uma coberta, que aquecemos com um aquecedor à lenha nos meses mais frios. Assim, para quem gosta, tem piscina o ano todo. Também temos uma pequena piscina para os pets se refrescarem no verão. Além do salão de jogos, temos um playground para crianças, um playground para pets, um espaço para fogueiras noturnas e churrasqueiras.

Existem eventos especiais programados para as festividades de fim de ano que podem atrair todos os públicos?
Alessandro – Nosso Réveillon é voltado para clientes com cães, e, exclusivamente nesse período, liberamos as piscinas grandes para que os tutores possam entrar junto com seus pets na água. No momento da virada, optamos por fogos de artifício silenciosos, pois assim podemos ter nossos cãezinhos conosco sem prejudicar sua audição. Já estamos fazendo isso há cerca de cinco anos, e tem sido um grande sucesso. Os pets ganham também um mini-panettone… (risos) é muito legal.

My Pet – Você tem alguma história divertida ou tocante de hóspedes e seus pets que marcou sua experiência aqui?
Alessandro – Agora, em 2024, tivemos clientes bem inusitados… Pela primeira vez, hospedamos mini pigs com seus tutores. Uma das porquinhas, a Rebeca, comemorou seu aniversário aqui, e, depois de algumas semanas, veio a Pandora. Foi algo bem diferente… surpreendente… foi muito bom recebê-las. Nunca imaginei que isso aconteceria; achei bem legal a visita e aprendi que é possível ter esses bichinhos em casa.

My Pet – Na sua opinião, como o contato com a natureza e o lazer em um ambiente acolhedor contribuem para a felicidade dos visitantes?
Alessandro – É mais do que minha opinião, na verdade: é comprovado. Há estudos que mostram que passar algum tempo em ambientes naturais pode diminuir o estresse, melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar. Os sons da natureza, como o canto dos pássaros e o sussurro do vento nas folhas, ajudam a reduzir a ansiedade e aumentam a sensação de paz interior. Quando você está nesse estado de paz e gratidão, é mais fácil fazer amigos, né? Aliás, tudo é mais fácil e agradável. Por isso, as pessoas hoje fogem da cidade aos fins de semana e nos procuram para descansar, e isso talvez explique a preferência que temos tido, durante a semana, de trabalhadores que nos escolhem como local de repouso. Fico contente em propiciar esse ambiente de tranquilidade para nossos visitantes.

My Pet – O que você diria para aqueles que estão em dúvida sobre passar o fim de ano na Pousada Chalés da Felicidade?
Alessandro – Para aqueles que estão em dúvida sobre passar o fim de ano na Pousada Chalés da Felicidade, eu diria: em primeiro lugar, traga seu pet e venha recarregar suas energias para começar 2025 com a melhor vibe possível em um lugar onde a natureza e a tranquilidade se encontram! É uma oportunidade incrível de relaxar, renovar energias e criar memórias especiais com quem você ama. Estamos aqui para receber você de braços abertos e garantir que seu ano comece de uma maneira verdadeiramente feliz e especial. Venha nos visitar e descubra a felicidade que só este lugar pode proporcionar!

Por Priscilla Gimenez


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *