fbpx

Florais de Bach na terapia de cães

Florais de Bach na terapia de cães

Os cães hoje na maioria dos casos são criados como filhos e vivem como pequenos humanos dentro de casa!

Esse tipo de tratamento aproxima cada vez mais o estilo de vida do cão com o do seu dono e começamos a perceber transtornos e desequilíbrios “humanos” nos cães, digo desequilíbrios “humanos” porque são transtornos pertencentes ao mundo dos humanos e que são “transferidos” energeticamente aos peludos pela identificação que eles criam com seus donos.

Os transtornos mais comuns são: ansiedade, depressão, latidos excessivos, destruição, auto-mutilação (lambeduras nas patas), obesidade, entre outros.

Neste momento o que nos salva são os Florais de Bach. Os Florais são essências naturais de plantas que trabalham energeticamente qualquer desequilíbrio mental e transmuta as energias equilibrando novamente todo o sistema tanto dos humanos quanto dos cães! Ao longo dos anos de experiência conseguimos observar o quanto os cães respondem e muito rápido aos tratamentos energéticos! Eles são serezinhos muito sensíveis a qualquer energia, por isso se estamos tristes eles também ficam… Se estamos depressivos, eles se deitam ao nosso lado e permanecem calados… Se estamos com raiva eles logo saem de perto pra não sobrar pra eles! Enfim…

Toda e qualquer energia que emitimos são sentidas muito fortemente por eles!
Os florais trazem de volta a essência dos cães, diminuindo os comportamentos que os fazem sofrer e aflorando uma energia natural, suave e feliz!

Ao iniciar o tratamento com os Florais, a mudança é rapidamente perceptível e é muito importante também que o tratamento seja contínuo. Em muitos casos o paciente não retorna no consultório pra fazer a próxima receita, porque percebe que seu cão está equilibrado e acha que eles não precisam mais do tratamento. Porém em pouco tempo as energias começam a se desequilibrar e os comportamentos indesejados começam aparecer novamente, isso porque existe uma ressonância entre a energia do dono e do peludo. Se o cão não compreende as nossas angustias e preocupações diárias, isso sempre irá refletir neles de forma negativa. Por isso a necessidade do tratamento contínuo.
Outra coisa muito importante é que o floral do seu peludo seja formulado especificamente pra ele, com essências que equilibrem aqueles comportamentos que o seu cão demonstra no dia-a-dia, para isso você precisa procurar um terapeuta floral especializado em comportamento canino.

Existem casos mais extremos de desequilíbrio na casa, quando o dono possui algum tipo de transtorno psicológico e este é sentido pelo animal que por sua vez responde com transtornos expressivos. Nestes casos vemos a necessidade de tratar não só o cão mas também seu dono com os florais, dessa forma toda a energia da casa muda e o resultado é uma linda qualidade de vida nascendo em todos!

Todas essas questões comportamentais nascem porque os cães naturalmente precisam de um líder para guiá-los, estes líderes são seus donos! Nós amamos demais os cães e dessa forma os superprotegemos, mimamos e cuidamos de uma forma que muitas vezes não mostramos a eles o que realmente queremos deles, não corrigimos os comportamentos destrutivos no momento que deve ser feito! E acredite, fazemos tudo isso sabendo que estamos errando, mas erramos com prazer! Porque eles são os nossos bebes, nossos companheiros de todos os momentos!

Eu também sou mãe de duas peludas que dormem na minha cama, mesmo sabendo que isso não é o “correto”.

Por todos estes “erros” que cometemos sabendo que estamos exagerando, é que os transtornos começam a aparecer. E felizmente nós temos os Florais de Bach como aliado nesse aspecto!

Escrito por Chiara Dias, proprietária do Pet Club Hotel Itu


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *